sexta-feira, 21 de dezembro de 2007
Sandra Bullock
Sandra Annette Bullock (Arlington, Virgínia, 26 de julho de 1964) é uma atriz estadunidense. Em 1985, partiu para Nova Iorque, onde dividia seu tempo entre um emprego de garçonete, para sustentar-se, e as aulas de teatro do professor Sanford Meisner.
Seu pai, John Bullock, conheceu sua mãe, Helga Meyer, uma cantora de ópera alemã, enquanto estava na Baviera, lecionando aulas de canto. Helga Meyer morreu de câncer em abril de 2000. Foi dela que Sandra herdou a fluência em alemão e também o talento no canto. Ela tinha por costume, quando criança, atuar no coro de crianças ou nas produções em que sua mãe atuava. Seu talento musical, inclusive, foi explorado nos cinemas, quando Sandra interpretou uma aspirante a cantora country no filme de Peter Bogdanovich The Thing Called Love (1993). Sandra ficou conhecida após estrelar o filme Velocidade Máxima e, no ano seguinte, consolidou o estrelato com Enquanto Você Dormia.
A atriz queria muito atuar no filme Crash para desvincular seu perfil dos filmes anteriores, tanto que aceitou ganhar um cachê muito menor do que estava habituada.
Seu pai, John Bullock, conheceu sua mãe, Helga Meyer, uma cantora de ópera alemã, enquanto estava na Baviera, lecionando aulas de canto. Helga Meyer morreu de câncer em abril de 2000. Foi dela que Sandra herdou a fluência em alemão e também o talento no canto. Ela tinha por costume, quando criança, atuar no coro de crianças ou nas produções em que sua mãe atuava. Seu talento musical, inclusive, foi explorado nos cinemas, quando Sandra interpretou uma aspirante a cantora country no filme de Peter Bogdanovich The Thing Called Love (1993). Sandra ficou conhecida após estrelar o filme Velocidade Máxima e, no ano seguinte, consolidou o estrelato com Enquanto Você Dormia.
A atriz queria muito atuar no filme Crash para desvincular seu perfil dos filmes anteriores, tanto que aceitou ganhar um cachê muito menor do que estava habituada.
Julianne Moore
Julianne Moore, nome artístico de Julie Anne Smith, (Fayetteville, 3 de dezembro de 1960) é uma atriz estadunidense.
Filha de um juiz militar e de uma psicóloga, ela tem um irmão e uma irmã. Em função das atividades do pai, a família circulava pelo mundo e morou no Alasca, em Paris, na Alemanha e na América do Sul.
Em 1983, Julianne Moore formou-se em arte dramática pela Universidade de Boston. Mudou-se para Nova York e começou a batalhar pela carreira de atriz, atuando em produções do circuito off-Boadway. Estreou na TV em 1985, na série As the World Turns, que durou três anos.
Entre seus primeiros filmes está Benny & Joon - Corações em Conflito, onde faz a namorada de Aidan Quinn.
Atualmente está casada com o diretor Bart Freundlich (17 de janeiro de 1970), que a dirigiu em O Mitos das Digitais (The Myth of fingerprints), Cidadão do Mundo(World traveler) e no ainda inédito no Brasil Totalmente Apaixonados (Trust the Man). O casal está junto desde 1997 mas o casamento só aconteceu em 23 de agosto de 2003. Têm dois filhos, Caleb (4 de dezembro de 1997) e Liv Helen (11 de abril de 2002).
Já foi indicada quatro vezes ao Oscar, melhor atriz por Fim de Caso (2000) e Longe do Paraíso (2002) e melhor atriz coadjuvante por Boogie Nights - Prazer Sem Limites (1998) e As Horas (2002).
quinta-feira, 20 de dezembro de 2007
Renée Zellweger
A vida antes da fama
Zellweger, a filha de Emil Eric Zellweger (um imigrante suíço) e de Kjellfrid Iren Andreassen (uma imigrante norueguesa), se formou na Katy High em Katy, um subúrbio de Houston em 1987. Ela era uma líder de torcida e ginasta, e fazia peças de teatro. Depois do ensino médio, ela foi para a Universidade do Texas em Austin para se formar em Língua Inglesa. Apesar de ter pegado aulas de interpretação apenas porque precisava do crédito, ela descobriu o tanto que ela adorava atuar. Durante esse tempo, ela se sustentava tendo uma séries de empregos como garçonete.
Quando se formou na faculdade, ela sabia que queria ter uma carreira como atriz. Ela imediatamente começou a fazer testes para comerciais e para filmes B que estavam sendo filmados no Texas, incluindo Reality Bites, 8 Segundos e O Retorno do Massacre da Serra Elétrica (cujos papéis ela conseguiu).
[editar] Carreira no cinema
O papel que a transformou numa estrela do cinema só viria em 1996 com Jerry Maguire, filme em que ela interpreta a namorada do personagem de Tom Cruise. Logo após ela seria vista nos papéis mais importantes de sua carreira, em Um Amor Verdadeiro (1998), Eu, eu mesmo e Irene (2000) e Enfermeira Betty (2000). Brevemente depois desses filmes ela estrelaria em O Diário de Bridget Jones (2001) e Chicago (2002), e seria indicada ao Oscar de Melhor Atriz Principal. Mas o prêmio só viria em 2004, como a coadjuvante de Cold Mountain.
Em 24 de maio de 2005, Zellweger recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood por suas contribuições na indústria dos filmes.
Nicole Kidman
Nicole Mary Kidman (Honolulu, Havaí, 20 de Junho de 1967) é uma actriz nascida nos Estados Unidos da América de pais australianos.
À época de seu nascimento, a família morava no Havaí, tendo logo se mudado para Washington, DC; quando a pequena Nicole tinha três anos, os Kidman voltaram para Sydney, onde ela cresceu e começou a trabalhar como atriz nos anos 80.
Após uma carreira variada em cinema de televisão nos EUA e na Austrália, sempre em filmes menores, Nicole teve sua oportunidade de brilhar em Terror a Bordo, de 1989, com Billy Zane e Sam Neill, uma história de suspense e terror sobre um casal de velejadores que resgata um sobrevivente de naufrágio em alto mar.
A partir daí, sua carreira entrou numa pemanente ascensão, desde o filme do ano seguinte, Dias de Trovão, com Tom Cruise, a quem conheceu nas filmagens e com quem foi casada por onze anos, passando por bons papéis em Um Sonho Sem Limite, Malícia, O Pacificador , trabalhando com o marido em De Olhos Bem Fechados do mito Stanley Kubrick até desembocar em seus grandes sucessos premiados como Moulin Rouge e As Horas, que lhe rendeu um Oscar em 2002.
Possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada no número 6801 do Hollywood Boulevard e por ser filha de australianos nascida no Havaí, tem dupla cidadania.
Foi casada com Tom Cruise por 10 anos e adotou duas crianças com ele.
Angelina Jolie
Angelina nasceu no dia 4 de junho de 1975, na cidade de Los Angeles, na Califórnia, EUA. Filha do ator Jon Voight (com o qual Angelina não tem um bom relacionamento) e da ex-atriz e modelo Marcheline Bertrand (Falecida em Janeiro de 2007). Os pais da atriz se separaram quando ela tinha pouco mais de 1 ano. Angelina ficou com a mãe, vivendo entre Nova York e Los Angeles. Angelina tem um irmão, James Haven (mais velho), que é diretor, além de ser sobrinha de Chip Taylor. Começou a estudar arte dramática no famoso estúdio Lee Strasberg. No entanto, tornou-se conhecida no mundo cinematográfico ao interpretar a modelo Gia Carangi, no filme Gia – Fama e Destruição, produzido para a TV. Terminou o colegial, na Beverly Hills High School, aos 16 anos. Ela foi para faculdade e se formou em Cinema na New York University e também freqüentou o respeitado Lee Strasberg Theater Institute, em Nova York. Trabalhou também como modelo profissional em Londres, New York e Los Angeles. Também participou em 5 das obras que o seu irmão James, realizou para a escola de cinema da Califórnia do Sul que frequentava na altura. Foi casada com o ator Jonny Lee Miller. Na cerimônia, a atriz vestia uma calça preta de couro e uma camiseta branca. Nesta camiseta, Angelina escreveu o nome do ator com o seu próprio sangue. O casal se separou em menos de um ano, e a atriz logo começou a namorar o também ator Timothy Hutton. O namoro não deu certo e Angelina logo partiu para outro. No dia 5 de maio de 2000, a atriz se casou com Billy Bob Thornton, em Las Vegas. O casamento acabou em 2002. Angelina foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU) por seu trabalho junto aos refugiados de Serra Leoa, Tanzânia e Paquistão, em 2000, após conhecer o Camboja nas gravações do filme Lara Croft: Tomb Raider: A Origem da Vida; na mesma época, adotou um bebê no Camboja, Maddox. Em 2005 começou a se relacionar com Brad Pitt (com quem trabalhou no filme Sr. e Sra. Smith. O casal começou a ser fotografado junto e a voar à volta do globo em missões humanitárias, juntamente com os filhos adotivos da atriz. Brad Pitt acompanhou-a à Etiópia em Julho de 2005 para adotar sua filha Zahara Marley que vivia num orfanato desse país. No fim de 2005, Brad e Angelina visitaram por duas vezes o Paquistão como embaixadores das Nações Unidas para ajudar às vítimas de um terremoto. No dia 2 de Dezembro de 2005 foi anunciado que Pitt tinha iniciado o processo legal de adoção dos dois filhos adotivos de Angelina, Maddox e Zahara, tendo requerido também a mudança do sobrenome destes para Jolie-Pitt.
Angelina JoliePouco mais de um mês depois, a 19 de Janeiro de 2006, um juiz de Santa Mônica , na Califórnia, aprovou o pedido. A 27 de Maio de 2006, Angelina Jolie deu à luz, em Swakopmund, na Namíbia, o primeiro filho biológico do casal, uma menina a quem chamaram Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, que nasceu num ambiente de algum secretismo. Angelina tem lugar de destaque em Hollywood, pois conseguiu provar que além de linda é extremamente talentosa. Autenticidade é com ela mesmo, Angelina gosta de levar uma vida “diferente” fugindo do lugar comum.
quarta-feira, 19 de dezembro de 2007
terça-feira, 11 de dezembro de 2007
segunda-feira, 12 de novembro de 2007
Assinar:
Postagens (Atom)