quinta-feira, 20 de dezembro de 2007
Renée Zellweger
A vida antes da fama
Zellweger, a filha de Emil Eric Zellweger (um imigrante suíço) e de Kjellfrid Iren Andreassen (uma imigrante norueguesa), se formou na Katy High em Katy, um subúrbio de Houston em 1987. Ela era uma líder de torcida e ginasta, e fazia peças de teatro. Depois do ensino médio, ela foi para a Universidade do Texas em Austin para se formar em Língua Inglesa. Apesar de ter pegado aulas de interpretação apenas porque precisava do crédito, ela descobriu o tanto que ela adorava atuar. Durante esse tempo, ela se sustentava tendo uma séries de empregos como garçonete.
Quando se formou na faculdade, ela sabia que queria ter uma carreira como atriz. Ela imediatamente começou a fazer testes para comerciais e para filmes B que estavam sendo filmados no Texas, incluindo Reality Bites, 8 Segundos e O Retorno do Massacre da Serra Elétrica (cujos papéis ela conseguiu).
[editar] Carreira no cinema
O papel que a transformou numa estrela do cinema só viria em 1996 com Jerry Maguire, filme em que ela interpreta a namorada do personagem de Tom Cruise. Logo após ela seria vista nos papéis mais importantes de sua carreira, em Um Amor Verdadeiro (1998), Eu, eu mesmo e Irene (2000) e Enfermeira Betty (2000). Brevemente depois desses filmes ela estrelaria em O Diário de Bridget Jones (2001) e Chicago (2002), e seria indicada ao Oscar de Melhor Atriz Principal. Mas o prêmio só viria em 2004, como a coadjuvante de Cold Mountain.
Em 24 de maio de 2005, Zellweger recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood por suas contribuições na indústria dos filmes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário